O projeto orçado em R$ 20 milhões, será custeado pela iniciativa privada, sendo que a previsão é de que a tarifa do Sistema de Tranporte Maritimo custe cerca de R$ 4,50.
A espectativa é no sentido de que, até o termino do ano, todos os documentos já estejam em ordem, prontos para serem encaminhados aos orgãos competentes.
O edital prevê, entre outras iniciativas, a criação de quatro estações de embarque e desembarque nos bairros Ponte do Imaruim, Praia de Fora, Enseada de Brito e Praia do Sonho.
"Além de selecionar a empresa que vai desenvolver a viabilidade socioeconômica do projeto, o edital apresenta ainda como quesito a elaboração dos projetos técnicos a serem desenvolvidos por solicitação da Superintendência do Patrimônio da União."
"O prazo para a execução do processo licitatório é de até 60 dias. Para a prestação de serviço, a empresa terá que cumprir ainda 17 itens como a capacidade de fornecer três embarcações com capacidade de até 150 lugares cada uma, sendo que pelo menos 60% dos passageiros devem viajar sentados. A velocidade da embarcação também foi determinada: 20 nós por hora com tempo de viagem de no máximo 20 minutos."
“A partir de agora estamos em busca de resolutividade para colocar, de uma vez por todas, o barco na água. Nem que seja apenas no trecho que compreende Palhoça. É uma questão de honra de nossa administração. Apesar da falta de apoio e de engajamento do poder público estadual e municipal da região metropolitana em concretizar a criação do transporte marítimo, Palhoça está fazendo a lição de casa para minimizar os problemas da imobilidade urbana da Grande Florianópolis”, afrimou o Prefeito Ronério.
É a cidade que mais cresce, saindo na frente.
Fonte: Palavra Palhocense. Disponível em <http://www.palhocense.com.br/on-line/geral/transporte-maritimo-em-ph-devera-custa-r-20-milh-es-1.984643>. Acesso em 10/11/2011.
A espectativa é no sentido de que, até o termino do ano, todos os documentos já estejam em ordem, prontos para serem encaminhados aos orgãos competentes.
O edital prevê, entre outras iniciativas, a criação de quatro estações de embarque e desembarque nos bairros Ponte do Imaruim, Praia de Fora, Enseada de Brito e Praia do Sonho.
"Além de selecionar a empresa que vai desenvolver a viabilidade socioeconômica do projeto, o edital apresenta ainda como quesito a elaboração dos projetos técnicos a serem desenvolvidos por solicitação da Superintendência do Patrimônio da União."
"O prazo para a execução do processo licitatório é de até 60 dias. Para a prestação de serviço, a empresa terá que cumprir ainda 17 itens como a capacidade de fornecer três embarcações com capacidade de até 150 lugares cada uma, sendo que pelo menos 60% dos passageiros devem viajar sentados. A velocidade da embarcação também foi determinada: 20 nós por hora com tempo de viagem de no máximo 20 minutos."
“A partir de agora estamos em busca de resolutividade para colocar, de uma vez por todas, o barco na água. Nem que seja apenas no trecho que compreende Palhoça. É uma questão de honra de nossa administração. Apesar da falta de apoio e de engajamento do poder público estadual e municipal da região metropolitana em concretizar a criação do transporte marítimo, Palhoça está fazendo a lição de casa para minimizar os problemas da imobilidade urbana da Grande Florianópolis”, afrimou o Prefeito Ronério.
É a cidade que mais cresce, saindo na frente.
Fonte: Palavra Palhocense. Disponível em <http://www.palhocense.com.br/on-line/geral/transporte-maritimo-em-ph-devera-custa-r-20-milh-es-1.984643>. Acesso em 10/11/2011.
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